A produção de um dos principais nomes da arquitetura de São Paulo é retratada no livro João Batista Vilanova Artigas – Elementos para a compreensão de um caminho da arquitetura brasileira, 1938-1967, de autoria do também arquiteto e urbanista Miguel Antonio Buzzar.
A obra, que apresenta um panorama detalhado do Modernismo no Brasil, será lançado na terça-feira (4 de novembro) na Livraria Martins Fontes Paulista (avenida Paulista, 509, Loja de Artes, São Paulo/SP) com sessão de autógrafos das 18h30 às 21h30. A publicação é da Editora Unesp e Editora Senac.
Ficha técnica
Preço: R$ 69
ISBN: 978-85-393-0518-6
Assunto: Arquitetura
Idioma: Português
Páginas: 455
Edição: 1ª
Ano: 2014
Formato: 16 x 23
Acabamento: Brochura com orelhas
Sinopse: Tendo em vista lacunas existentes não apenas na historiografia sobre a obra de Vilanova Artigas, mas sobre a arquitetura brasileira em geral, Miguel Antonio Buzzar se empenha em apresentar neste livro um panorama detalhado do Modernismo no Brasil, ao mesmo tempo que o articula com os caminhos da produção de Artigas. Uma das obras mais reconhecidas de João Batista Vilanova Artigas é o prédio sede da FAU-USP (1961-1969) e o Estádio do Morumbi (1952).
Sobre o autor: Miguel Antonio Buzzar é mestre e doutor em estruturas ambientais urbanas pela FAU-USP e livre-docente pela Escola de Engenharia de São Carlos da Universidade de São Paulo (EESC USP). Leciona na USP desde 1989, inicialmente na EESC, e, atualmente, no Instituto de Arquitetura e Urbanismo. Dono de extensa produção acadêmica, é pesquisador de arquitetura e urbanismo contemporâneos e também de programas e políticas públicas de habitação de interesse social.