Defender o valor de mercado do trabalho de arquitetos e urbanistas para que a remuneração seja proporcional ao valor que os profissionais criam para seus clientes como funcionalidade, imagem corporativa e economia, dentre outros. Este é o objetivo da campanha Concorrência com Valor, da Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura (Asbea), que será lançada oficialmente no próximo dia 29 no auditório da FAAP, em São Paulo.

Segundo a associação, este é o início de um processo que, através da conscientização dos contratantes, visa que o ganha-ganha seja de todas as partes. Desta forma, a igualdade de condições, a transparência e a remuneração justa possibilitará que o setor possa continuar contribuindo para o crescimento econômico e a melhoria da sociedade.

De acordo com a diretora da Asbea, Pierina Piemonte, o objetivo é contribuir para a construção de um mercado de trabalho mais transparente para os arquitetos. “A livre concorrência é saudável e necessária para o crescimento e aprimoramento do mercado. Mas acreditamos que as modalidades de concorrência de projetos podem ser melhoradas, e muito, para atingir resultados superiores e construir parcerias sólidas para os arquitetos, clientes e parceiros”, declara.

Mais informações podem ser obtidas no site: http://concorrenciacomvalor.com.br/arquitetura/

Foto: m-gucci / Istock