A chapa #Juntos venceu as eleições para o Conselho Diretor e Conselho Fiscal do Sindicato dos Arquitetos e Urbanistas do Amazonas (Sindarq-AM) para o triênio 2020-2022, em processo eleitoral iniciado na manhã desta segunda-feira (17/02), na sede do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Amazonas (CAU-AM). Do total de 53 votantes presenciais, 32 deram o voto favorável a chapa 2 encabeçada por Edmar Andrade na presidência e Heloísa Silvio na vice-presidência.

De acordo com Andrade, as propostas de sua chapa estão bastante alinhadas ás diretrizes da FNA. Entre as iniciativas, está a de apoiar o aperfeiçoamento profissional promovendo debates, cursos e eventos de capacitação, além de estimular a aproximação de estudantes de arquitetura com o sindicado com a criação do Sindarq-AM Jovem. “Outra prioridade será participar ativamente na implementação de programas de assistência técnica, com destaque para a habitação de interesse social e firmar convênio em áreas de interesse da categoria”, pontuou. Além disso, a diretoria pretende atuar na defesa dos interesses profissionais junto à iniciativa privada, órgãos públicos e entidades governamentais. Andrade tem passagem pela presidente do IAB do Amazonas e atualmente é coordenador das Comissões de Ética e de Educação do CAU-AM.

A FNA participou ativamente de todo o processo eleitoral e acompanhou o pleito que foi realizado entre 9h e 13h desta segunda-feira. Ainda no domingo (16), o secretário de Organização e Formação Sindical, Danilo Matoso, participou de encontro com a presença dos candidatos de ambas as chapas, oportunidade em que puderam relatar sobre os planos de atuação à frente do Sindarq-AM. De acordo com o diretor da FNA, os concorrentes apresentaram propostas de trabalho bastante alinhadas com os objetivos da federação, entre elas aperfeiçoamento profissional dos arquitetos e urbanistas, ampliação de canais de comunicação para atrair a participação da categoria junto aos sindicatos e um trabalho permanente de apoio à inserção de jovens arquitetos no mercado de trabalho. “ A votação foi tranquila e ocorreu sem incidentes, e ambos os candidatos estiveram presentes na apuração. Eles deram sugestões importantes em cima da plataforma da FNA e indicaram, por exemplo, o desejo que seja feito um levantamento em nível estadual e federal, com planos de carreira e salários para que seja disponibilizado no site da federação”, destacou Danilo.

A posse da nova diretoria acontece nesta segunda-feira e o início da transição administrativa tem início no próximo dia 22. O início efetivo da gestão acontece em 23/02.

CHAPA 02- #JUNTOS

DIRETORIA:

Presidente: EDMAR ANDRADE;
Vice-presidente: HELOISA SILVIO
1º Secretária: ALCILÂNIA LIMA;
2º Secretário: EDGARD NORONHA;
1º Tesoureiro: HERALDO COSTA;
2º Tesoureiro: PRISCILA SIMÕES;
1º Suplente: ROSALBA LOUREIRO;
2º Suplente: JAQUELINE ARAÚJO;
3º Suplente: RAIMUNDO MARTINS;
4º Suplente: CLÁUDIA CASTILHO.

CONSELHO FISCAL:

1º Conselheiro Titular: GISELE PERES;
2º Conselheiro Titular: KADU CABRAL;
3º Conselheiro Titular: KLEITON MARINHO;
4º Conselheiro Titular: JOSÉ CARLOS.

Edmar Andrade, presidente da #Juntos Foto: Danilo Matoso