Após oito meses das eleições da Confederação Nacional das Profissões Liberais, quando 25 federações e quase 300 sindicatos votaram no dia 4 de abril de 2005 em diversos estados do país, foram empossados como diretores da CNPL para um mandato até o dia 05 de dezembro de 2008, os diretores da FNA, Eduardo Bimbi como Vice Presidente da CNPL e Ângelo Arruda como Diretor da CNPL na diretoria presidida pelo contabilista Francisco Antonio Feijó de São Paulo.

No dia 25 de novembro a Juíza da Vigésima Vara do Trabalho de Brasília-DF julgou totalmente improcedentes os pedidos apresentados nas ações propostas por Walter Vettore e por Maria Terezinha Oscar Govinatski contra a CNPL, com o objetivo de anular as últimas eleições e que consagraram a vitória da Chapa nº 1. Em conseqüência, a nova diretoria tomou posse no último dia 05 de dezembro, ficando, assim, definitivamente regularizada a administração.

 
Com a posse poderemos integrar algumas ações da CNPL com a FNA e sindicatos de arquitetos e também com algumas federações que ficaram no grupo da chapa derrotada, mas que são nossos parceiros em outros
fóruns como a FISENGE, a FNE, a FEDNASOC e a FENAM.

Alguns diretores da FNA tiveram importante atuação nesse processo, especialmente a Arquiteta. Elza Kunze que foi integrante da primeira Diretoria provisória da CNPL no mês de maio de 2005; a Arquiteta Valeska Pinto que deu apoio na elaboração do plano de trabalho dessa nova diretoria e a Arquiteta. Josiany Nardelli que foi integrante isenta e imparcial da Comissão eleitoral que agora encerra os trabalhos nesse período turbulento.