Dia 7 de junho, o Presidente do CONFEA, Eng. Marcos Tulio acompanhado do Presidente da FNA Ângelo Arruda e da Presidente da ANEAC- Associação de Engenheiros e Arquitetos da Caixa-, arquiteta Eleonora Mascia  e a Diretoria do CONFEA tiveram audiência com o arquiteto Jorge Hereda, Vice Presidente da Caixa para o Desenvolvimento Urbano. Na pauta diversos assuntos de interesse das entidades e dentre eles, a campanha pela assistência técnica à habitação de interesse social, cujo projeto-de-lei está no Congresso Nacional – PL 6.981/2006, de autoria do Deputado Zezéu Ribeiro.

Segundo Hereda a Caixa vai fazer parceria com a FNA, CONFEA e demais entidades para articular em todos os estados do Brasil, debates sobre a estadualização do processo. “O município é quem vai cuidar desse assunto, mas precisamos regulamentar as fontes de financiamento e os processos,” disse Hereda.

O Presidente da FNA, na ocasião, relatou o processo de construção do PL 6.981/2006 e apresentou a proposta de que em cada Estado possa haver debates com as experiências existentes em assistência técnica, permitindo o aperfeiçoamento da proposta nacional para os estados e municípios. Na ocasião ficou acertado que a Caixa vai fazer um levantamento de todos os programas habitacionais do governo federal e com isso iniciar o processo de discussão estadual com a FNA e demais entidades, incluindo o CONFEA, a ANEAC, o IAB, a ABEA, o movimento social, as administrações estaduais e municipais, as Câmaras de Vereadores e Assembléias Legislativas, dentre elas.