A FNA realizou agora na tarde do dia 10 de agosto uma reunião no escritório do arquiteto Oscar Niemeyer no Rio de Janeiro com o objetivo de consultar o famoso arquiteto, que fará 100 anos em 2007 no dia 15 de dezembro, se ele aceitaria uma homenagem a ser feita pela FNA e pelos governos da Venezuela e Bolivia.

A proposta aceita pelo arquiteto Oscar, será a elaboracao de projeto de um Memorial e Centro de Estudos CHE GUEVARA, que reproduza e multiplique as ideias de Che para os povos do mundo  inteiro. Um centro de visitação, de eventos e de multiplicação de idéias sociais.

O memorial será construido na Bolivia, na cidade de Vallegrande, onde Ernesto Guevara foi enterrado. Dessa reunião com Oscar Niemeyer participaram o arq. Ângelo Arruda,Presidente da FNA, o arq Ubirajara Giglioli, o arq Paulo Edson do programa CYTED da América Latina e o arq Jose Penha da Venezuela.

A inauguracão do memorial será comemorativa também aos 40 anos da morte de Che Guevara no vale de La Higuera,  no dia 9 de outubro de1967.