Estudantes de arquitetura e urbanismo do Brasil e exterior já podem se inscrever para participar do Concurso Internacional de Idéias para Estudantes promovido pela Bienal Internacional de Arquitetura de São Paulo (BIA), que em sua nona edição acontece no prédio da Oca, Parque do Ibirapuera, entre os dias 02 de novembro e 04 de dezembro.
Enquanto as inscrições devem ser feitas até o dia 03 de outubro, a entrega dos trabalhos vai até o dia 17 de outubro.
Os projetos devem respeitar o tema geral da Bienal: “Arquitetura para todos: construindo cidadania” e ter programa que envolva habitação permanente ou temporária, serviços e comércio local ou regional, ou equipamentos públicos ou de saúde.
A gleba deve estar localizada na cidade onde o estudante cursa faculdade e não exceder 10 mil metros quadrados.
Os estudantes devem estar regularmente matriculados em uma instituição de ensino, terem orientação de um professor, e se inscreverem individualmente ou em grupo.
Além de exposição em destaque durante a BIA, os vencedores receberão placa comemorativa e diploma.
A comissão julgadora ainda não foi definida.
Com o nome de Nonabia, a exposição será a primeira bienal de arquitetura a ocupar as ruas de São Paulo.
Além disso, os usuários do metrô paulistano poderão conferir projetos e maquetes da construção das principais estações paulistanas.
A exposição também deverá circular pelas unidades do Sesc no interior paulista.
Além da Exposição Geral de Arquitetos e da exibição dos projetos de estudantes, o prédio da Oca deverá abrigar mostras paralelas e exposições da arquitetura de 12 países.
“A não realização no prédio da Bienal sacramentou o próprio caminho da exposição, marcou uma nova fase”, acredita Valter Caldana, atual diretor da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo do Mackenzie, nomeado curador da 9ª BIA.
Informações: www.nonabia.com.br