A saída do CREA em decorrência da criação do CAU vinha gerando certa ansiedade nos arquitetos e urbanistas por conta do convênio de plano de saúde com a Mútua. Agora, no entanto, esse problema não existe mais porque a FNA assinou um convênio com a Qualicorp para a prestação desse serviço. O termo assinado começou a ser negociado em fevereiro deste ano e foi definitivamente firmado em junho, de maneira que esperávamos que em julho já começasse a vigorar. Graças a problemas burocráticos, isto não foi possível. No entanto, a partir da data de início de comercialização dos planos, o prazo de migração para o novo plano é de 90 dias, com carência reduzida e sem taxa de adesão.

Está em fase de finalização o processo de definição de que planos serão aceitos no convênio. Até o momento, está incluído apenas o Sulamérica (plano de saúde e odontológico). Portanto, em breve os filiados aos sindicatos de arquitetos que aderiram ao convênio terão acesso aos benefícios que ele prevê (confira ao final do texto a relação dos sindicatos que aderiram ao convênio). Nos estados em que não haja sindicato dos arquitetos e urbanistas formalmente constituído, os profissionais poderão aderir ao convênio comprovando o pagamento da contribuição sindical urbana.

Agora, já não precisamos mais do sistema CONFEA/CREA nem para isso. Vamos juntos construir o CAU que queremos!

Aderiram ao convênio assinado pela FNA os sindicatos do Distrito Federal, Pará, Maranhão, Bahia, Amazonas, Rio de Janeiro, Pernambuco, Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Paraíba, Santa Catarina, Mato Grosso, Piauí e Mato Grosso do Sul.

Se você mora nos estados de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins e Distrito Federal, clique aqui.

Se você mora nos estados de Sergipe, Pará, Acre, Ceará, Paraíba, Amazonas, Alagoas, Amapá, Rio Grande do Norte, Rondônia, Pernambuco, Roraima, Bahia, Maranhão e Piauí, clique aqui.

Se você mora nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro, clique aqui.

Se você mora nos estados de Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina e Espírito Santo, clique aqui.

Para conhecer as condições do plano de saúde odontológica, clique aqui.