Haroldo Pinheiro foi eleito pelos conselheiros federais o primeiro presidente da História do CAU/BR. Trata-se de um arquiteto e urbanista que esteve sempre na vanguarda das lutas em defesa da nossa profissão através de sua participação no IAB. Por isso, temos certeza de que ele levará à frente com muita competência e seriedade essa gestão à frente do CAU/BR.

        Também na plenária que houve em Brasília, foi votado o estatuto do CAU, construído a partir de sugestões das entidades do CBA. O vice-presidente do CAU/BR será eleito também pelos conselheiros federais, em plenária que está marcada para os dias 7, 8 e 9 de dezembro. Nessa mesma ocasião, ocorrerá a posse de Haroldo Pinheiro na presidência da entidade. A partir daí, serão empossados os conselheiros dos CAUs estaduais.

A posse dos conselheiros federais

        A posse dos conselheiros federais eleitos aconteceu no Auditório Nereu Ramos da Câmara de Deputados e foi prestigiada pelos presidentes de todas as entidades nacionais dos arquitetos: FNA – Jeferson Salazar; IAB – Gilson Paranhos; ABAP – Jonathas Magalhães; ASBEA – Ronaldo Rezende e ABEA – Fernando Costa, além das presenças de Ângelo Arruda e Daniel Amor, vice-presidentes da FNA, de Luis Eduardo Costa, ex-tesoureiro da FNA e de Osvaldo Abrão de Souza, conselheiro eleito para o CAU/MS

         A solenidade contou com a presença dos deputados federais  Luis Carlos Busato e Paulo Teixeira, do presidente do CONFEA e de vários presidentes de CREAs estaduais.

         A posse foi solene e após a assinatura de todos nos livros o conselheiro federal Miguel Pereira, eleito por São Paulo, foi escolhido para falar em nome de todos. Do alto de seus 53 anos lutando pelo CAU, Miguel abriu o coração e falou sobre o futuro que nos espera e saudou a todos. Propôs um desarme de todos para com o CAU, pedindo aos engenheiros presentes compreensão porque agora o CAU estava criado e todos deviam trabalhar juntos por um país melhor.