Tito Carvalho foi eleito presidente do CAU/ES. Arquiteto formado pela UFES em 1993, fez especialização em gerenciamento de projetos. Atua profissionalmente nas áreas de arquitetura corporativa e gerenciamento de projetos, já tendo trabalhado com isso inclusive no exterior, numa experiência que durou quatro anos no Norte da África. Possui um escritório de arquitetura desde que se formou na universidade. Já foi presidente do IAB-ES.
Tito afirma que nesse início de gestão as preocupações centrais serão basicamente duas: a implantação de uma estrutura mínima para que o CAU/ES possa funcionar com algum conforto para os arquitetos e a capacidade de trazer novos conceitos para a entidade: “não podemos ser novo CREA. Por isso, estamos procurando nos adequar àquilo que os arquitetos esperam e desejam para que nosso Conselho possa ser de fato representativo. É preciso pensar num projeto de CAU que seja, ao mesmo tempo, longevo, mas que possa ser implementado, ainda que minimante, com agilidade nesse primeiro momento. E ver o Conselho como conquista dos arquitetos é miopia. Trata-se de uma conquista de toda a sociedade”, avalia.
Na opinião dele, o maior desafio colocado no momento é exatamente a ausência de um processo de transição estruturado para o CAU/SC. Ainda assim, acredita que as coisas caminharão bem e que a entidade poderá dar sua contribuição para o desenvolvimento social e a valorização profissional do arquiteto e urbanista.