Através de acordo de cooperação, o Ministério da Cultura e a Universidade Federal do Rio de Janeiro abrem ao público 42 vagas para o curso de especialização em Acessibilidade Cultural. As inscrições podem ser realizadas até o dia 1º de março, através da página da Faculdade de Medicina da UFRJ.

 

O curso é destinado a gestores culturais e a trabalhadores nas áreas da Cultura e de pessoas com deficiência. O objetivo da atividade é formar especialistas em acessibilidade cultural para atuação no campo das políticas culturais e tem como base a Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência, a Declaração Universal dos Direitos Humanos e a Convenção sobre a Proteção e Promoção da Diversidade das Expressões Culturais. A especialização será ministrada no Rio de Janeiro, tem carga horária total de 360 horas e 9 meses de duração, com concentração de aulas durante uma semana de cada mês.

 

O resultado final do processo seletivo será divulgado em 22 de março de 2013, e as aulas têm previsão de início no mês de abril. Confira mais detalhes sobre o curso no site do MinC.