Confiram abaixo parte da mensagem do presidente do CAU/BR, Haroldo Pinheiro, encaminhada aos dirigentes dos Conselhos estaduais e aos conselheiros federais sobre a Tabela de Honorários profissionais dos arquitetos e urbanistas, aprovada pelas entidades nacionais que compõem o Colégio Brasileiro de Arquitetos. Matéria será apreciada em Reunião Plenária no dia 8 de novembro.


Prezados colegas conselheiros do CAU/BR e presidentes dos CAU/UF,

Encaminhamos, anexo, a Tabela de Honorários para Serviços de Arquitetura e Urbanismo – Módulo I: Edificações, aprovada pelo Colegiado Permanente das Entidades de Arquitetura e Urbanismo (CEAU-CAU/BR) na reunião de agosto/2013 e submetida à apreciação preliminar das comissões de Exercício Profissional (CEP-CAU/BR) e de Política Profissional do CAU/BR (CPP-CAU/BR) em suas reuniões de setembro e outubro/2013.

As duas comissões do CAU/BR – CEP e CPP – , após análise da Tabela e do cronograma para o prosseguimento dos trabalhos pelo CEAU-CAU/BR, apresentam a matéria ao Plenário do CAU/BR com voto favorável à sua aprovação.

Este “Módulo I” contempla os “Serviços de Projetos de Arquitetura de Edificações” e, embora esteja preparado para acolher outros módulos de serviços de AU, tem uso autônomo, independe dos módulos que a ele irão se agregar.

Após a aprovação pelo Plenário, a Administração do CAU/BR se incumbirá da contratação imediata de um software que simplificará o uso da Tabela (também modular e planejado para agregar os módulos seguintes) e publicará, nos termos do Art. 28, Inciso XIV da Lei 12.378/2010.