As politicas públicas de habitação popular vigentes no Estado de São Paulo, incluindo os três níveis de governo (União, Estado e Municípios), serão tema de audiência pública que será realizada em 13/11, das 9h às 13h, no auditório Paulo Kobayashi da Assembleia Paulista.


Uma inciativa da frente Parlamentar de Habitação e Reforma Popular da Assembleia, a audiência tem como objetivo discutir, além das realizações governamentais implementadas em 2013, também as previsões orçamentárias, principais programas e projetos e as metas quantitativas da habitação popular para 2014 em todo Estado.


A audiência será coordenada pelos deputados petistas Luiz Claudio Marcolino e Isac Reis, ambos coordenadores da frente, e abordará ainda a previsão da habitação popular nos planos plurianuais das três esferas de governo. Segundo Marcolino, a exemplo do lançamento da frente, em 2011, e do seminário sobre a 2ª fase do Programa Minha Casa Minha Vida, em 2012, a audiência também está sendo muito aguardada pelos movimentos de moradia de São Paulo. “Esta audiência servirá para avaliarmos a política de habitação no estado, incluindo os recursos e subsídios”, declarou.


Convidados


Além de representantes dos movimentos sociais, foram convidados para o debate, entre outros, a secretária nacional da habitação, Inês Magalhães, o secretário estadual da habitação, Sílvio Torres, o secretário municipal de habitação, José Floriano Neto, o presidente do Secovi, Cláudio Bernardes, e o presidente da Caixa Econômica Federal, Jorge Hereda.