O Colegiado de Entidades de Arquitetura e Urbanismo do (CEAU) está realizando, nesta quinta e sexta, a sua última reunião do ano em São Paulo. O Colegiado foi definido pela Lei 12.378/2010, que institui o Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU), sendo a instância onde as entidades nacionais da profissão realizam seus debates para apresentar propostas ao CAU.

 

Entre os participantes do encontro, o vice-presidente da Federação Nacional dos Arquitetos (FNA), Ângelo Marcos Vieira de Arruda e o presidente do Sindicato dos Arquitetos do Estado de São Paulo (SASP) Daniel Amor. 

 

Não ocasião,  Ângelo Arruda, que deixará o cargo de representante da FNA após três anos de trabalho, realizou um balanço de sua atuação e dos temas desenvolvidos nos debates do pelo CEAU/BR, como: Projeto Nacional de Assistência Técnica; Salário-Mínimo Profissional; Programa MAIS ARQUITETOS; Tabela de Honorários Profissionais aprovada pelo CAU BR, etc.

 

“O CEAU é uma articulação importante das entidades nacionais em benefício dos arquitetos e urbanistas do país”, afirma Angêlo, que também participou à noite da cerimônia realizada pela Associação Brasileira de Escritórios de Arquitetura para comemorar os 40 anos da entidade, fundada em 1973.