A missa de sétimo dia pelo arquiteto Miguel Pereira, será no dia 22 de maio, quinta-feira, às 19 horas, na Igreja de São Domingos. O endereço é Rua Caiubi, 164, Perdizes, em São Paulo, capital, conforme informações de Saide Kahtouni, esposa do arquiteto falecido no último dia 15.

 Arquiteto e urbanista, Miguel Pereira foi também professor da FAU/USP, conselheiro federal do CAU/BR, ex-presidente do IAB, ex-presidente da UIA e de quem tive a honra de desfrutar da amizade sincera. Segundo o presidente da FNA, Jeferson Salazar, Miguel encarnava todas as gerações que lutaram pela autodeterminação da profissão de arquiteto e urbanista.

– Era um símbolo da luta pela criação de um Conselho Profissional próprio, pois esteve presente nesta luta desde os seus primórdios tempos, no fim da década dos anos 1950. Miguel Pereira foi, até seus últimos dias, um entusiasta e artífice da unidade das entidades nacionais na defesa dos interesses maiores da profissão e da sociedade brasileira. Não como subservientes umas às outras, mas como complementares e protagonistas do processo multicultural que envolve a função social da arquitetura e urbanismo, disse Jeferson.