Reunida com um grupo de arquitetos e urbanistas na noite desta terça-feira (22), a diretoria da FNA debateu os rumos da negociação com o BNDES para viabilizar a contratação dos aprovados em concurso que habilitou mais de 500 profissionais para atuar na instituição. Realizada na sede da federação, a reunião foi coordenada pelo presidente da FNA, Jeferson Salazar. Segundo ele, um novo encontro com os arquitetos e urbanistas aprovados no certame deve ser realizado dentro de 15 dias, mas algumas importantes deliberações já foram tomadas. “Dividimos algumas tarefas com o objetivo de levantar informações sobre a atuação do banco em atividades relacionadas aos profissionais de arquitetura e urbanismo”.

 

Segundo Salazar, ao não estipular no edital do concurso o número de vagas a serem preenchidas, o BNDES criou expectativa de que todos aqueles candidatos aprovados seriam efetivados. “Agora, estamos nos preparando para negociar administrativamente a questão de forma a garantir a contratação do maior número de arquitetos e urbanistas possível”, pontua o dirigente. 

O concurso do BNDES foi realizado em 2013 e era válido pelo período de um ano. Recentemente, o certame teve sua validade prorrogada até 11 de junho de 2015. Até agora, nenhum dos aprovados foi chamado.