Foi dada a largada para a primeira edição do Almanarq após a criação do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU/BR), que vai patrocinar a nova versão da publicação. Após reunião técnica para atualização do conteúdo, realizada segunda-feira (8 de setembro), em Brasília, foi constituído um grupo de trabalho formado por representantes da Federação Nacional dos Arquitetos e Urbanistas (FNA), Associação Brasileira de Ensino de Arquitetura e Urbanismo (ABEA) e CAU/BR.
Nas próximas semanas, em outras duas reuniões, deve ser feito um primeiro esboço da nova versão do material, tendo em vista a necessidade de atualizá-lo com a aprovação de novos marcos legais. A participação está aberta a outras entidades e a ideia é apresentar um esboço da nova publicação na próxima reunião do Colegiado Permanente das Entidades Nacionais de Arquitetura e Urbanismo (CEAU) do CAU/BR, que deve ocorrer nos dias 16 e 17 de outubro. A intenção é que a publicação seja relançada ainda este ano.
Lançado em 1998 pela FNA com o intuito de ser um manual dirigido a jovens arquitetos e urbanistas, com dicas e informações sobre a profissão, o livro será reeditado pelo CAUBR incluindo conteúdo inédito: o código de responsabilidade técnica.