As cidades de Ribeirão Preto, Santos, Campinas, São Paulo, Bauru e São José dos Campos vão sediar 2ª edição da conferência A Cidade e o Jovem – Territórios de Vida em Comum, que será realizada entre os dias 7 e 27 de outubro. O evento trata especialistas internacionais que apresentarão palestras abordando as cidades inteligentes, com arquiteturas sustentáveis e gestão de conglomerados, temas que surgem entre os principais assuntos da sociedade atual. Entre os convidados está Blanca Durán, da prefeitura de Bogotá, que apresentará case de valorização de espaços públicos da capital colombiana.

 

Durante os debates, estarão em pauta temas como o Plano Estratégico Montevideo 2030, a arquitetura de paisagem e a valorização dos espaços públicos, políticas para gestão de aglomerados urbanos e o caso das Smart Cities em Portugal. Outros grandes nomes da arquitetura e urbanismo, como o brasileiro Ruy Ohtake, contribuirão com exemplos ibero-americanos mundiais bem sucedidos, que promovem um ambiente urbano mais inclusivo e podem ser aplicados nas cidades brasileiras.

 

O objetivo do evento é apresentar iniciativas que melhoraram a acessibilidade dos espaços públicos, aperfeiçoamento da gestão das metrópoles e a aplicação de métodos e tecnologias que deram forma ao conceito de cidade inteligente. As palestras ocorrerão nas universidades Barão de Mauá em Ribeirão Preto, Unisantos em Santos, Unicamp em Campinas, FIAM-FAAM em São Paulo, na sede da OAB de Bauru, em parceria com a UNESP e UNIVAP São José dos Campos.

 

A Cidade e o Jovem – Territórios de Vida em Comum é um evento organizado pela ONG Opção Brasil e patrocinado pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo de São Paulo (CAU/SP). As inscrições são gratuitas e podem ser feitas por meio do site: www.acidadeeojovem.com

 

Saiba mais sobre o evento:

 

Facebook: https://www.facebook.com/ACidadeeoJovem

 

Twitter: https://twitter.com/acidadeeojovem