O Sindicato dos Arquitetos e Urbanistas no Estado do Paraná (Sindarq-PR) promove o 1º Seminário Regional Construindo BIM: Desafios e Perspectivas para implantação no Brasil, que ocorrerá nos dias 21 e 22 de outubro de 2014, das 9h às 18h, no auditório do Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba. O evento será realizado em parceria com a Secretaria de Infraestrutura e Logística do Paraná (SEIL) e a Paraná Edificações (PRED). 

 

Sob as temáticas O Estado da Arte do BIM na Esfera Pública Brasileira; Uso e Aplicação do BIM em Projetos e Obras e Desafios e Perspectivas para o Uso do BIM no Brasil, o evento compartilhará conhecimentos e experiências de implantação do BIM em projetos e obras públicas e privadas, construindo uma espécie de radiografia do estado atual desse processo para identificar os desafios e perspectivas para o avanço do BIM, especialmente na região Sul do país.

 

A Modelagem de Informação da Construção (BIM) é definida como processo integrado e multidisciplinar que permite, através de automatizações, análises qualitativas e quantitativas mais precisas das futuras obras, obter informações coerentes e confiáveis para todo o ciclo de vida do empreendimento. O uso da plataforma BIM beneficia o planejamento e a gestão de projetos e obras, garantindo mais transparência e assertividade.

 

O intuito do seminário regional é promover a sensibilização e a ampliação do conhecimento de estudantes e profissionais das áreas de Arquitetura, Engenharia e Construção sobre uma nova forma de planejar, projetar e gerenciar projetos e obras públicas e privadas. O evento conta com o patrocínio do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/BR) e apoio das entidades representativas da arquitetura e engenharia do Paraná.

 

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas aqui. O número de vagas é limitado. Mais informações pelo e-mail seminarioconstruindobim.pr@gmail.com ou pelos telefones (41) 3304.8609 / 3304.8610 / 3304.8611.

 

Confira a programação completa. 

 

Veja quem são os palestrantes.