O Sindicato dos Arquitetos no Estado de São Paulo (SASP) inaugurou nesta quarta-feira (10 de dezembro) a exposição fotográfica “Exposta ao Tempo”. Com imagens da fotógrafa e O Sindicato dos Arquitetos no Estado de São Paulo (SASP) inaugurou nesta quarta-feira (10 de dezembro) a exposição fotográfica “Exposta ao Tempo”. Com imagens da fotógrafa e arquiteta Denise Maher, a proposta é contar a história de antigos imóveis que sobrevivem às transformações do tempo e ao estado de abandono. A mostra está aberta a visitação das 9h às 13h e das 14h às 18h até dia 19 de dezembro, na sede da Regional Campinas. A exposição conta com o apoio do CAU-SP e faz parte das homenagens do SASP ao Dia do Arquiteto, comemorado em 15 de dezembro.

 

A arquiteta e fotógrafa reuniu um total de dez imagens. As fotografias mostram diversos prédios abandonados existentes na cidade e em outros municípios da Região Metropolitana de Campinas. Boa parte das fotos mostram esses imóveis em ruínas. A ideia da autora é fazer uma homenagem a cada prédio retratado, como forma de relembrar desde a sua criação, desenvolvimento, mudanças, uso e até o atual estado de abandono. Cada imagem feita pelo disparo da câmera conta uma longa história, segundo a fotógrafa.

 

Formada em Arquitetura, Denise Maher começou nessa carreira ao fazer cliques ainda na sua primeira profissão, de paredes, revestimentos e interior dos imóveis. Atualmente, ela também é professora de Fotografia de Arquitetura do Senac de Campinas. Mais informações sobre a mostra pelos telefones (19) 3325-4178 e (19) 3325-4226.