A Federação Nacional dos Arquitetos e Urbanistas (FNA) lamenta o falecimento do colega Zezéu Ribeiro, 65 anos, nesta quarta-feira (25/2). O arquiteto e urbanista baiano foi vítima de complicações após uma hemorragia digestiva e estava internado em São Paulo (SP) à espera de um transplante de fígado. O governo da Bahia decretou três dias de luto. 

 

De atuação pioneira no cenário político nacional, Zezéu era um homem forte e atuante em Brasília, tendo sido deputado por três mandatos pelo Estado da Bahia. Uma de suas grandes conquistas foi a aprovação do Estatuto da Metrópole no ano passado. Relator da matéria na Câmara, promoveu melhorias técnica no texto e usou seu conhecimento como arquiteto e urbanista pelo bem das cidades brasileiras.

 

Nos últimos meses, ele concedeu entrevista à Imprensa da FNA, onde falou sobre sua carreira, conquistas e desafios. Inquieto, tinha a mudança como estilo de vida. “Não consigo ficar mais de dez, 12 anos em um mesmo lugar”, confidenciou na ocasião. Em junho, Zezéu deixou a Câmara para enfrentar o desafio feito pelo governador da Bahia de assumir como conselheiro do Tribunal de Contas.

 

Leia mais sobre Zezeu Ribeiro