O Sindicato dos Arquitetos e Urbanistas do Estado do Espírito Santo (Sindarq-ES) prorrogou até o final deste mês de março o prazo para que Arquitetos e Urbanistas participem de levantamento sobre a profissão no Estado. O questionário, que inicialmente deveria ter se encerrado no final de janeiro, foi postergado para viabilizar a participação de mais profissionais. “Os que já participaram fizeram a diferença”, garante o presidente do Sindarq-ES, José Carlos Neves Loureiro, lembrando que a expectativa é ver maior participação nos próximos dias.
Por meio do Google Docs, a ferramenta visa levantar dados sobre o mercado de trabalho. Através das respostas do questionário, a ideia é obter informações para elaborar um plano de ação para o sindicato em 2015. A pesquisa servirá também para consolidar uma lista com os nomes, contatos e especialidades dos Arquitetos e Urbanistas que atuam no Espírito Santo.
Os dados servirão para mostrar quais os setores da Arquitetura e Urbanismo estão com maior dificuldade, quais as ofertas de empregos no Estado e quais áreas possuem mais ou menos profissionais. “Cruzando os dados você gera informação”, frisou Loureiro.