O Departamento de Arquitetura da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e a DOCOMOMO Brasil, uma das mais importantes organizações mundiais ligadas às causas preservacionistas, promovem na próxima quinta-feira (9 de abril) uma aula aberta sobre O Valor Patrimonial da Arquitetura Modernista. O debate será a partir das 8h30, no auditório do IFRN – campus Cidade Alta, em Natal.

 

Para tratar do tema, a convidada é a professora Sônia Marques, presidente do DOCOMOMO Brasil. No encontro, será abordado o caso do Hotel Internacional Reis Magos. Haverá ainda apresentação de trabalhos desenvolvidos por alunos em workshop Natal: cenários revelados, visando toda a área da orla, incluindo o hotel.

 

A aula aberta é voltada a profissionais ligados à Arquitetura e Urbanismo, formadores de opinião, imprensa e demais figuras-chave na discussão. Apoiam o evento: SINARQ-RN, CAU/RN, IAB-RN, IPHAN, IAPHACC e o coletivo [R]Existe Reis Magos.

 

Saiba mais sobre a DOCOMOMO

 

Fundada em 1988, na cidade de Eindhoven na Holanda, a DOCOMOMO é uma instituição sem fins lucrativos e com representação em mais de quarenta países. Atualmente está sediada atualmente em Barcelona, na Fundació Mies van der Rohe. É um organismo assessor do World Heritage Center da UNESCO.

 

A documentação e a preservação das criações do Movimento Moderno na arquitetura, urbanismo e manifestações afins fazem parte dos objetivos da DOCOMOMO. Em 1992 foi criado o núcleo brasileiro do DOCOMOMO, que se organiza como entidade nacional, com representações regionais organizadas em Núcleos de abrangência estadual.