A diretoria do Sindicato dos Arquitetos no Estado de São Paulo (SASP) voltam a se reunir próxima quinta-feira (9 de abril) com representantes da Secretaria de Gestão do município para debater a criação da carreira própria de arquitetos e engenheiros na Prefeitura de São Paulo. O encontro será realizado no período da manhã, em horário a ser definido.

 

Na primeira reunião realizada nesta terça-feira (7 de abril), dirigentes do SASP e negociadores da secretaria abriram oficialmente as negociações da campanha salarial 2015 na Administração municipal. Na ocasião, ambas as partes realizaram as primeiras discussões sobre o esboço do projeto de lei referente ao assunto para a categoria. O encontro também contou com a presença de diretores do Sindicato dos Engenheiros no Estado de São Paulo e da Sociedade de Engenheiros e Arquitetos Municipais.

 

O SASP já havia apresentado uma proposta inicial sobre a implantação da carreira própria à Prefeitura, elaborada pelo Grupo de Trabalho criado no sindicato para debater a valorização da profissão no serviço público. A reivindicação é uma bandeira histórica dos profissionais na Prefeitura.