Nesta sexta-feira (17 de abril) pela manhã, uma reunião entre o proprietário do Hotel Reis Magos e o poder público de Natal (RN) deve discutir o futuro do prédio, abandonado desde meados de 1995. No começo de março, o Ministério Público Federal do RN publicou parecer favorável à demolição do Hotel Reis Magos, mas os arquitetos e urbanistas são contrários, pois consideram que a edificação modernista é patrimônio cultural e arquitetônico do Estado, devendo ser preservada, merecendo manutenção e restauro.

 

O encontro está marcado para as 11h, na Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb). Devem participar o engenheiro Arthur Percinio, representante do grupo Hotéis Pernambuco, a quem pertence o imóvel, o secretário de Urbanismo, Marcelo Rosado, e o secretário de Turismo, Fernando Bezerril. Há informações de que o grupo hoteleiro apresentará projeto do novo empreendimento a ser construído no local que hoje abriga o antigo Hotel Reis Magos, na Praia do Meio.

 

A nova obra incluiria a construção de um estacionamento no subsolo para 500 automóveis e de um shopping-center ao nível do mar, na avenida Café Filho, na Praia do Meio, Zona Leste de Natal. Entretanto, a obra ainda depende de uma revisão do Plano Diretor de Natal ampliando o gabarito para a construção de prédios naquela área do município.