Com o aniversário de 55 anos de Brasília, a Revista Capital irá realizar no dia 23 de abril (quinta-feira), a partir das 19h, uma comemoração no Instituto Histórico e Geográfico do Distrito Federal (IHGDF). Durante o evento, o Painel de Personalidade 2015 irá homenagear a diretora do Sindicato dos Arquitetos do Distrito Federal (Sinarq-DF), a arquiteta e urbanista Elza Kunze.

 

Com 42 anos de profissão, formada na primeira turma de Arquitetura da Universidade de Brasília (UnB), a arquiteta e urbanista foi a primeira mulher eleita presidente do sindicato do Distrito Federal. Com mestrado em Planejamento Urbano pela Universidade de Copenhague, na Dinamarca, Elza trabalhou por 26 anos na Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco, além de ter atuado como autônoma em seu escritório por 30 anos.

 

“A homenagem não é apenas para mim, mas para toda a entidade sindical”, declara Elza. Cidadã Honorária de Brasília e militante sindical há mais de 25 anos, é dirigente do Sinarq-DF desde 2002, onde foi eleita presidente por duas vezes. Atualmente, é diretora administrativa e financeira do sindicato e integra o Conselho dos Arquitetos e Urbanistas do Distrito Federal (CAU/DF). 

 

A atual presidente do Sinarq-DF, Yone Roberta, diz que a homenagem à diretora é correta e justa, pois, além de ser reconhecida em todas as áreas da Arquitetura e Urbanismo, Elza é, principalmente, reconhecida no setor sindical. A comemoração aos 55 anos de Brasília promovida pela Revista Capital é aberta ao público. O IHGDF fica na 703/903 Sul, no Bloco C, na Asa Sul.

 

No dia 30 de abril, o Sinarq-DF irá prestigiar também o lançamento oficial da mais nova edição da Revista Capital, que circula com uma reportagem especial de quatro páginas contando a história do sindicato e destacando a importância da arquitetura para a cidade. Elza destaca que solicitou exemplares da revista para deixar à disposição na sede do sindicato. O lançamento será na Embaixada de Portugal em Brasília.