Devido ao aumento transitório do volume de trabalho no âmbito do licenciamento ambiental, o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) abriu processo de seleção para contratação por tempo determinado de profissionais de nível superior para atividades técnicas especializadas. São 48 vagas em área de atuação de nível superior de arqueologia. A contratação será por um ano, prorrogáveis por até quatro anos, a critério do Iphan.

 

O Processo Seletivo Simplificado será realizado em uma etapa, composta por duas fases. A seleção implicará em prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, e avaliação curricular, de caráter classificatório. As provas serão aplicadas em Manaus (AM), Belém (PA), Teresina (PI), Natal (RN), Recife (PE), Aracaju (SE), Rio de Janeiro (RJ), Florianópolis (SC), Brasília (DF) e Cuiabá (MT). As inscrições deverão ser feitas pelo site www.cetroconcursos.org.br de 23 de abril a 12 de maio.

 

A taxa de inscrição é de R$ 195,00. A aplicação das provas está prevista para o dia 14 de junho. O processo seletivo terá validade de 2 anos e poderá ser prorrogado, uma vez, por igual período. As vagas são para diversas capitais em todo o país, a carga horária será de 40 horas semanais e o valor do salário será de R$ 8.300,00. O edital foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) da última sexta-feira (17 de abril).

 

Confira o edital aqui.