Diretores do Sindicato dos Arquitetos no Estado de São Paulo (SASP) retomam nesta segunda-feira (27 de abril) as negociações sobre a criação da carreira própria de arquitetos e engenheiros na Prefeitura de São Paulo. A nova reunião com os representantes da Secretaria de Gestão do município ocorrerá pela manhã.

 

No último encontro para discutir o assunto, realizado quinta-feira (23 de abril) a comissão negociadora da secretaria manteve a proposta de implantar a nova carreira mediante o regime de remuneração salarial por meio de subsídios. Previsto na Emenda Constitucional nº 41/2003, esse sistema de pagamento consiste em conceder um vencimento sem quaisquer gratificações ou adicionais ou ajudas de custo.

 

Os arquitetos são contra essa forma de pagamento porque ela vai extinguir abonos, gratificações e adicionais atualmente concedidos aos profissionais em atividade na Administração municipal. “A categoria vai continuar mobilizada contra o subsídio e não aceitaremos essa proposta”, disse Victor Chináglia Júnior, diretor de Assuntos Jurídicos e de Estudos Legislativos do SASP.

 

Os arquitetos e engenheiros da prefeitura também realizarão uma reunião na terça-feira (28 de abril) para avaliar os rumos da negociação e os próximos passos da mobilização. O encontro será realizado a partir das 12h na sede da Sociedade de Engenheiros e Arquitetos Municipais (SEAM), situada na região central de São Paulo.

 

Serviço:

Reunião da campanha salarial dos arquitetos e engenheiros da Prefeitura de São Paulo

Quando: terça-feira, 28 de abril

Horário: 12h

Local: sede da SEAM

Endereço: Avenida Ipiranga, 318, conjunto 402, Centro, São Paulo – SP