Em resposta e apoio às agressões sofridas pelos professores paranaenses em ato ocorrido na última quarta-feira (29 de abril), em Curitiba, Paraná, o Sindicato dos Arquitetos e Urbanistas no Estado do Paraná (Sindarq/PR) divulgou nota com posição da entidade a respeito dos fatos.
Confira abaixo:
MANIFESTO DO SINDICATO DOS ARQUITETOS E URBANISTAS NO ESTADO DO PARANÁ
REPUDIA veementemente os atos de violência ocorridos no dia 29 de Abril, praticados pela Polícia Militar sob orientação do Governador e do Secretário de Segurança Pública do Estado com a conivência do Presidente da Assembléia Legislativa do Paraná, contra os professores e servidores públicos estaduais.
APOIA o funcionalismo público na defesa dos direitos conquistados e na manutenção do Fundo Previdenciário formado com parte dos salários dos servidores públicos estaduais.
UNE-SE à APP e aos demais sindicatos e entidades da sociedade civil nessa luta, que é também de toda a sociedade paranaense, na defesa da educação e do setor público do Estado do Paraná.
CONVOCA Arquitetos e Urbanistas a participar e apoiar o grande Ato contra violência e pela democracia nesta terça-feira, 5 de maio, a partir das 9h com concentração na Praça 19 de dezembro.
RELEMBRA o paranaense Vilanova Artigas, um arquiteto urbanista de atuação política emblemática na defesa da função social do arquiteto e da educação pública como princípio fundamental da formação da sociedade.