Para tentar amenizar o sofrimento da população carente na época mais fria do ano, o Sindicato dos Arquitetos no Estado de São Paulo (SASP) lança neste mês a sua Campanha do Agasalho 2015. A iniciativa vai mobilizar toda a diretoria, funcionários e colaboradores da entidade. As doações podem ser feitas na sede do sindicato e nas regionais de Ribeirão Preto e Campinas, ambas no interior do estado.

 

A ação iniciou esta semana e se estenderá até o dia 30 de junho. Durante esse período, o SASP aceitará blusas, casacos, calças, roupas infantis, cobertores e qualquer outro tipo de peça que as pessoas não utilizem mas que podem servir a outras pessoas carentes. Também serão aceitos alimentos não perecíveis, fraldas e medicamentos de uso mais comum.

 

Todas as doações deverão ser levadas nos três pontos de coleta definidos pelo sindicato, sempre de segunda a sexta-feira em horário comercial – das 9h às 17h. “Toda a ajuda é bem vinda e pode chegar por meio dos próprios arquitetos, de seus familiares e amigos”, destaca Maurilio Ribeiro Chiaretti, presidente do SASP.

 

Tanto os agasalhos quanto os mantimentos serão distribuídos às comunidades carentes assistidas por meio dos trabalhos já desenvolvidos pelo sindicato. Entre eles, está o projeto de Assistência Técnica, em andamento em Ribeirão Preto, que consiste em oferecer assessoria gratuita aos moradores de baixa renda da cidade.

 

A iniciativa pretende garantir a formalização, o bom uso e aproveitamento racional das moradias. Dentro desse projeto, o SASP acompanha a situação das 35 famílias da ocupação Jardim Itaú e de outras 350 na Ocupação Cidade Locomotiva. Esses grupos também serão beneficiados pela campanha.

 

Veja onde fazer as doações:

Sede central
Endereço: Rua Mauá, 836, Casa 29, Santa Ifigênia, São Paulo – SP
Telefone: (11) 3229-7989

Regional Ribeirão Preto
Endereço: Rua João Penteado, 2220, Jardim América, Ribeirão Preto – SP
Telefones: (16) 3421-9870 e (16) 3421-9875

Regional Campinas
Endereço: Rua Bernardo José Sampaio, 260, Botafogo, Campinas – SP
Telefones: (19) 3325-4178 e (19) 3325-4226