A Federação Nacional dos Arquitetos e Urbanistas (FNA) convoca todos os sindicatos filiados, bem como os profissionais arquitetos e urbanistas, mesmo os que não são associados a nenhuma entidade, para Assembleia Geral Extraordinária da categoria que vai tratar sobre o acordo coletivo 2015/2016. Será nesta quarta-feira (20 de maio), às 19h em primeira convocação, no Auditório Adelino Cassis da CUT Brasília (SDS bloco R, Ed. Venâncio V, subsolo, loja 14), em Brasília (DF). A segunda convocação será às 19h30.

“A ideia é ter um acordo nacional que subsidie a manutenção dos direitos dos arquitetos e urbanistas, principalmente nos estados onde não há sindicato”, diz a secretaria de Relações do Trabalho da FNA, Ana Carmen de Oliveira. Ela destaca que este é o primeiro que a FNA está iniciando um acordo coletivo nacional com as entidades e profissionais de arquitetura e urbanismo. Serão avaliadas minutas de anos anteriores que servirão de base para atualização e definição de índices para a pauta mínima a ser entregue aos sindicatos patronais, federações, confederações, empresas, sociedades de economia mista, demais órgãos e entidades.

>>> Veja o edital de convocação publicado no Diário Oficial