A Confederação das Mulheres do Brasil integra a comissão organizadora do seminário Trabalho Decente e o Direito da Mulher ao Trabalho com Salário Igual para Trabalho Igual ao dos Homens, promovido pela Federação Democrática Internacional de Mulheres (FDIM) na 105ª Conferencia Internacional da Organização Internacional do Trabalho (OIT), a realizar-se de 1º a 13 de junho em Genebra, Suíça.

 

O seminário acontecerá dia 8 de junho, na sede da OIT, e conta com o apoio não só da OIT mas também da Missão do Brasil naquele organismo internacional. O objetivo do evento é de que a OIT coloque essa reivindicação das trabalhadoras do mundo todo: o direito das mulheres a salário IGUAL, para trabalho IGUAL. A presidente da CMB, Glaucia Morelli, ressalta que a discriminação à mulher deve ser banida pelos países de forma inadiável.

 

A dirigente convida representantes dos Sindicatos de Arquitetos e Urbanistas dos estados a estarem presentes no evento e participarem do debate. “É muito importante para que a opinião de seu sindicato e de sua categoria enriqueçam o debate sobre trabalho decente e especificamente a questão da discriminação salarial”, afirma Glaucia.

 

A CMB é membro do Comitê de Direção da Federação Democrática Internacional de Mulheres (FDIM), que tem acento na ONU e Registro Especial na Organização Internacional do Trabalho (OIT).