Vai até sexta-feira (12 de junho), em São Paulo, o Seminário Internacional Cidades Rebeldes, onde estarão reunidos mais de 40 conferencistas para discutir o presente e o futuro das cidades como palco de disputas políticas, ideológicas e sociais. As atividades iniciaram-se nesta terça-feira (9 de junho), no Teatro Paulo Autran do Sesc Pinheiros, sempre das 9h às 22h.

 

A programação das mesas do Seminário Cidades Rebeldes tem transmissão ao vivo pela Internet. Após, todas as gravações estarão disponíveis abertamente no canal da Boitempo, realizadora do evento, no YouTube.

 

Nesta quarta-feira, às 14h, o tema em debate é Trabalho, mobilidade, flexibilização: a dominação social com Moishe Postone, Jorge Grespan e Vladimir Safatle. Às 17h, o painel Cidade pra quem? Ganhar e perder a vida na periferia da periferia do capital com Guilherme Boulos, Vera Telles e Ferré. Às 20h encerra a programação do dia com o painel Lutas de classe: sindicalismo, partidos e movimentos sociais com Domenico Losurdo, debatendo com André Singer e Ruy Braga. 

 

>>> Confira a programação completa

 

Na programação de sexta-feira (12 de junho), destaque para a participação do arquiteto e urbanista Nabil Bonduk, vereador de São Paulo, em painel às 14h sobre Que cidade queremos? Apontamentos para o futuro da cidade. Também participam do debate Maria Rita Kehl, Ermínia Maricato, Jean Wyllys e Paulo Lins e Nabil Bonduki.

 

O Sesc Pinheiros dica na rua Paes Leme, 195 – Pinheiros, São Paulo. Mais informações pelo telefone (11) 3095-9400.