Lutas urbanas, cidades invisíveis, o papel do arquiteto no combate à violência e às desigualdades sociais, empoderamento e bicicleta, bioconstrução e transformações urbanas são alguns dos temas em pauta no XXXIX Encontro Nacional de Estudantes de Arquitetura e Urbanismo – ENEA RIO 2015, que começa neste domingo (26 de julho) e vai até o dia 1º de agosto. Organizado pela Federação Nacional dos Estudantes de Arquitetura e Urbanismo (FeNEA), o evento ocorre na na EEFD – UFRJ, no campus Ilha do Fundão, no Rio de Janeiro.

 

>>> Clique aqui e confira o caderno de participante.

 

O presidente da FNA, Jeferson Salazar, participa da abertura do ENEA RIO 2015, no domingo à tarde. Para segunda-feira (27 de julho), estão previstas oficinas de formação sobre favelas, o papel dos centros acadêmicos, a mulher negra e o feminismo, drogas e esporte, entre outros temas. Haverá debate sobre violência e criminalização X lutas urbanas, combate às opressões e as especificidades de cada movimento, entre diversas atividades paralelas propostas, como palestra sobre a valorização do verde urbano através do lixo e da compostagem.

 

A programação do ENEA RIO 2015 segue até sábado, com vasto cronograma de atividades. Mais informações no site: http://eneario2015.wix.com/eneario2015