A Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura (AsBEA) promove, no dia 29 de setembro (terça-feira) o seminário Novas Formas de Ocupar a Cidade a Partir do Novo Plano Diretor de São Paulo. O objetivo é debater o novo Plano Diretor Estratégico de São Paulo, seu impacto nos novos empreendimentos e as perspectivas de tratamento futuro da cidade sob a ótica da revisão da Lei de Parcelamento, Uso e Ocupação do Solo. O seminário ocorre das 8h30 às 18h30, no Maksoud Plaza Hotel (Alameda Campinas, 150 – São Paulo/SP), na sala São Paulo.

 

>>> Clique aqui para fazer a inscrição

 

Podem participar funcionários da Prefeitura de São Paulo, investidores imobiliários, coletivos urbanos, entidades técnicas, contratantes de projetos, agentes da construção civil, órgãos públicos nacionais e internacionais e a comunidade em geral. Entre os questionamentos, estão: que resultado teremos na cidade a partir do novo Plano Diretor? Ocorrerão transformações espaciais, paisagísticas, culturais no usufruto da cidade e seus espaços públicos e privados?

 

Dentro deste contexto, é fundamental considerar o processo de revisão da Lei de Parcelamento, uso e Ocupação do Solo ora em curso junto à Câmara Municipal, através do Projeto de Lei 272/15 que traz a oportunidade de correção de conceitos estabelecidos pelo Plano Diretor Estratégico bem como a criação de novos conceitos, diretrizes e instrumentos jurídicos e urbanísticos.

 

Mais informações sobre o evento podem ser obtidas no site www.asbea.org.br.