Os arquitetos Andrea Lucia Vilella Arruda e Gogliardo Vieira Maragno foram eleitos presidente e vice-presidente, respectivamente, da Associação Brasileira de Ensino de Arquitetura e Urbanismo (ABEA). O mandato da nova presidência vai compreender o período entre 2015 e 2017. A eleição ocorreu no dia 29 de setembro.
O anúncio da nova presidência da ABEA para os representantes das entidades nacionais de arquitetura e urbanismo foi feito pelo ex-presidente da entidade, Fernando Costa. No comunicado, ele destaca que Andrea Arruda já exercia o cargo de representante da ABEA no Colegiado das Entidades Nacionais dos Arquitetos e Urbanistas (CEAU) do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU/BR).
Saiba mais sobre os novos dirigentes
Andrea Lucia Vilella Arruda possui mestrado em Arquitetura pela UFRGS e atualmente é professora no curso de Arquitetura e Urbanismo das Faculdades Santo Agostinho, em Montes Claros – MG. Tem experiência na área de Arquitetura e Urbanismo e construção civil, com ênfase em ensino, pesquisa, extensão e coordenação, além de projetos, gestão e produção da edificação, atuando principalmente nos seguintes temas: projetos de arquitetura, desenhos, custos, edifícios residenciais e execução/gestão de obra civil.
Gogliardo Vieira Maragno é mestre pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul – PROPAR e doutor pela Universitat Politècnica de Catalunya – Ámbitos de Investigación en la Energía y el Medio Ambiente en la Arquitectura. É professor na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul lecionando e desenvolvendo pesquisas nas áreas de Conforto Ambiental e Projeto de Arquitetura. Já presidiu a ABEA de 1997 a 1999, estando na função de vice-presidente desde 2011.