A etapa municipal da 6ª Conferência Nacional das Cidades de Porto Legre (RS) ocorre no sábado (2/7). No encontro, serão discutidas soluções para os problemas decorrentes da urbanização intensa que o Brasil vem sofrendo desde a metade do século passado, quando deixou de ser um país rural e passou a ser uma nação urbanizada. A conferência será das 8h às 20h, na Casa do Gaúcho, no Parque Harmonia.

 

Cerca de 160 milhões de brasileiros estão vivendo nas cidades. Essa concentração da população nas áreas urbanas, sem o planejamento adequado, trouxe alguns desafios para a qualidade de vida da geração atual, comprometendo a sustentabilidade no futuro. Na Conferência, a sociedade organizada, representada por seus delegados, cumprirá mais uma etapa, a fim de que se pavimente a travessia da cidade que temos para a cidade que queremos.

 

A 6ª Conferência Nacional das Cidades, que tem como temática “A Função Social da Cidade e da Propriedade”, e como lema: “Cidades Inclusivas, Participativas e Socialmente Justas”, ocorrerá do dia 5 ao dia 9 de junho de 2017, em Brasília, e será precedida das etapas preparatórias com a realização das Conferências Municipais, que deverão acontecer de 1º de janeiro de 2016 a 5 de julho de 2016, e Conferências Estaduais e do Distrito Federal, que deverão acontecer de 1º de novembro de 2016 a 31 de março de 2017.

 

A 6ª Conferência Nacional das Cidades foi convocada pela sociedade civil e validada pelo Conselho das Cidades. Entre as entidades que convocaram a etapa municipal estão o Sindicato dos Arquitetos no Estado do Rio Grande do Sul (SAERGS), Movimento Nacional de Luta pela Moradia (MNLM), Confederação Nacional das Associações de Moradores (CONAM), União das Associações de Moradores de Porto Alegre (UAMPA), Federação Gaúcha das Associações de Moradores (FEGAM-RS), Cooperativa Habitacional Giuseppe Garibaldi (COOHAGIG), Federação Rio Grandense de Associações Comunitárias de Moradores de Bairros (FRACAB), Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES), Central Única dos Trabalhadores (CUT), Força Sindical e Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB).

 

>>> Clique aqui para mais informações

 

Agende-se

 

Data: 2 de julho (sábado)
Hora: das 8h às 20h
Local: Casa do Gaúcho – Parque Harmonia
Inscrições: serão feitas na hora