A 11ª edição do Prêmio Arquiteto e Urbanista do Ano, promovido pela Federação Nacional dos Arquitetos e Urbanistas (FNA), registrou recorde de incrições. Ao todo, foram contabilizadas 40 indicações. Os premiados serão conhecidos dia 29 de agosto.

 

“O prêmio vem crescendo em um momento em que a FNA também cresce enquanto entidade democrática dos arquitetos e urbanistas”, ressalta o arquiteto e urbanista Ângelo Arruda, membro do conselho consultivo da FNA e vice-presidente do Sindarq-MS, referindo-se à importância de homenagear os colegas. Segundo Arruda, o concurso ajuda a reconhecer profissionais e seus trabalhos, assim como toda a comunidade no seu entorno.

 

Na avaliação de Arruda, a maior participação deve-se à ampliação da presença da FNA nas redes sociais e também ao fluxo contínuo de informação. Antes, a divulgação do prêmio era mais restrita, ocorria apenas por meio do site e grupos de e-mail.

 

O Prêmio Arquiteto e Urbanista do Ano 2016 será entregue no dia 17 de novembro, em cerimônia que ocorrerá durante o 40º Encontro Nacional de Sindicatos de Arquitetos e Urbanistas, em Porto Alegre (RS).