A Central Única de Trabalhadores (CUT), através da Secretaria Nacional de Políticas Sociais e Direitos Humanos, realizará encontros regionais com secretários e secretárias para discutir políticas sociais e direitos humanos a partir de outubro deste ano. Articulado a esses encontros, serão realizados também encontros regionais de trabalhadores e trabalhadoras com deficiência.

 

Os encontros regionais dos secretários e secretárias de Políticas Sociais e Direitos Humanos têm por objetivo levantar as realidades e demandas prioritárias de cada estado e região, debater o plano de ação das secretarias e realizar análise de conjuntura na perspectiva dos Direitos Humanos e da Classe Trabalhadora, se constituindo parte do processo preparatório para o 4º Encontro Nacional.

 

A realização dos encontros regionais de Trabalhadores e Trabalhadoras com Deficiência é resultado da deliberação do 12º CONCUT e do plano geral de ação da CUT e têm por objetivo unificar as ações e fortalecer a organização dos trabalhadores e trabalhadoras com deficiência. Esses encontros serão preparatórios ao 4º Encontro Nacional de Trabalhadores e Trabalhadoras com Deficiência.

 

Em cada estado, pelo menos três membros devem participar dos encontros: o secretário ou secretária de Políticas Sociais e Direitos Humanos, um dirigente responsável pela organização dos Trabalhadores e Trabalhadores com Deficiência e um trabalhador ou trabalhadora responsável pela criação do Coletivo Estadual ou a coordenação do Coletivo.

 

Para isso, foi constituído o seguinte calendário:

 

Encontros Regionais:

Sul e Sudeste: Mariana (MG) – 20 a 22/10/16
Nordeste: Salvador (BA) –  24 a 26/11/16
Centro Oeste: Goiânia (GO) –  16 a 18/02/17
Norte: Belém (PA) – 09 a 11/03/17

 

4º Encontro Nacional:

São Paulo: São Paulo (SP) – 18 a 20/05/17