[Fotos: Eleonora Mascia]

Uma roda de conversa sobre produção social da moradia e resistência contra mercantilização da casa e da cidade marcou o início do terceiro dia do 13° Fórum Social Mundial, que ocorre até sábado (17/3), em Salvador (BA). O objetivo da atividade, que ocorreu na Universidade Federal da Bahia (UFBA), foi discutir a situação dos grupos populares que lutam pelo direito e por políticas públicas.

À tarde, o presidente da Federação Nacional dos Arquitetos e Urbanistas (FNA), Cicero Alvarez, e a vice-presidente da entidade, Eleonora Mascia, participaram na universidade, da atividade Cidade para Todos e Todas, sobre as administrações públicas como resistência contra o desmonte das políticas urbanas.

“O dia foi de grandes manifestações em memória de Marielle Franco, em favor do resgate da democracia e contra o racismo estrutural, a violência de gênero e a exclusão social”, relatou Eleonora. Os atos culminaram no estádio de Pituaçu, onde se reúnem os participantes do FSM em manifesto pela democracia.