Sede da CEPAL, em Santiago do Chile. [Foto: Carlos Vera/CEPAL]

As inscrições para a Escola de Verão sobre Economias Latino-americanas 2018, programa de formação oferecido pela Comissão Econômica da ONU para a América Latina e o Caribe (CEPAL), estão abertas até 16 de abril. O curso é gratuito e é voltado para jovens pesquisadores, graduados ou pós-graduados interessados ​​no processo de desenvolvimento da América Latina. As aulas ocorrem de 18 de julho a 28 de setembro, na sede da ONU em Santiago, no Chile. Os custos com deslocamento e estadia são de responsabilidade dos participantes.

>>> Clique aqui e confira o edital

Criado em 2000, o projeto já recebeu mais de 500 estudantes de 35 países. Em 2018, o curso chega à sua 19ª edição e terá a colaboração do Institute for New Economic Thinking, que dedica-se à busca de teorias e métodos econômicos inovadores que atendam às preocupações mais urgentes da sociedade. A formação oferece um espaço plural de pensamento, promovendo a discussão e a reflexão sobre problemas latino-americanos, com base nas contribuições especializadas de diferentes departamentos da agência da ONU e nos últimos avanços da pesquisa acadêmica.

As aulas, conduzidas em espanhol e inglês, são ministradas por pesquisadores da CEPAL e por professores de prestígio da região e de outras partes do mundo. As inscrições são online e devem ser feitas no site da CEPAL. A lista de selecionados será publicada também na página, no dia 25 de abril.

Com informações do site da ONU