O Sindicato dos Arquitetos do Mato Grosso do Sul (Sindarq MS) atuará na busca por novas parcerias, no fortalecimento da relação com os atuais participantes e na adesão de novos associados. Para este trabalho, para a ampliação de novos campos de trabalho no estado e para fomentar a qualificação profissional, conta com a presidente Ivanete Carpes Ramos, eleita para o cargo para os próximos três anos.
Seu trabalho começará pela representatividade do sindicato, que será usada para auxiliar servidores públicos e empregados privados a alcançarem direitos, como incorporação de salário e benefícios. “Já começamos as negociações com os secretários municipais de Campo Grande e conseguimos duas vitórias: um acréscimo de R$ 500 mais a incorporação de um abono no salário-base”, destaca.
Estabelecer parcerias com universidades para estimular a criação de especializações também está no radar da nova presidente. Com isso, Ivanete revela que pretende mostrar novas linhas de atuação e novos mercados para os profissionais sul mato-grossenses. “O mercado no MS está muito restrito a projeto e execução de obras”, argumenta. Entre as ações previstas, está o intercâmbio de informações com profissionais de fora do estado. Contudo, o trabalho ainda esbarra na obtenção de recursos. Atualmente, o sindicato conta 70 contribuintes, sendo 35 com direito a voto.
A gestão de Ivanete no Sindarq MS vai até 19 de junho de 2021. Formada pela Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS) em 2008, ela é pós-graduada em Gestão em drenagem Urbana. Atua na Agencia Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano de Campo Grande.
Foto: Rawpixel / Istock