A Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Cohab – DF) abriu edital para execução do programa Habita Brasília, do Governo do Distrito Federal. O projeto oferece habitação de interesse social com oferta de moradia e aluguel a famílias que tenham, prioritariamente, renda familiar de até três salários mínimos.

O certame mira empresas de arquitetura e/ou engenharia e serviço social para realizar melhorias em casas de famílias em situação precária, integrantes do projeto “Na Medida”. O presidente da Codhab, Gilson Paranhos, afirma que é grande o desafio de consolidar a assistência técnica para a habitação popular como um serviço público. “As pequenas intervenções fazem toda a diferença na qualidade de vida dessas famílias”, argumenta.

As ações de melhorias habitacionais já atenderam regiões do Sol Nascente, da Estrutural, do Porto Rico, da QNR e da Fercal, com um total de 250 reformas. O novo edital prevê mais 550 melhorias para casas de São Sebastião, Pôr do Sol, Brazlândia e Itapoã, além de outras nas áreas já citadas. As obras duram em média de 15 a 20 dias.

A licitação terá modalidade tomada de preços e será balizada por técnica e preço. Os interessados devem comparecer ao edifício sede da companhia (SCS – Setor Comercial Sul, Quadra 06, Bloco “A”, 6º andar), no dia 9 de outubro, das 9h45 às 10h15, para credenciamento. O edital está disponível em www.codhab.df.gov.br.

Foto: stockce/ istock