A Federação Nacional dos Arquitetos e Urbanistas (FNA) lamenta o falecimento do advogado e ex-deputado federal Luiz Carlos Sigmaringa Seixas, ocorrido na última terça-feira (25/12), e presta condolências a seus familiares e amigos. Vítima de câncer, ele ficou conhecido na Arquitetura e Urbanismo como grande articulador da categoria em causas junto ao Congresso Nacional.

Sua atuação foi amplamente divulgada ao defender a aprovação da Lei 12.378/2010, que regula o exercício da profissão no Brasil e cria o Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/BR) e os CAU/UF. “Mais do que um advogado, Sigmaringa foi um grande amigo da FNA, assessorando a federação na tramitação dos projetos de lei no Congresso Nacional”, lembra a ex-presidente da FNA, Valeska Peres.

O ex-deputado será também lembrado por arquitetos e urbanistas por ter participado da comemoração da promulgação da lei 12.378, realizada no Palácio do Planalto, em Brasília. “Sigmaringa foi um dos grandes articuladores da nossa lei, apoiando lutas históricas dos arquitetos e urbanistas. Prestamos nossos sentimentos de gratidão e de apoio aos familiares e amigos”, afirma o presidente do CAU/BR, Luciano Guimarães.

Foto: Luís Macedo / Câmara dos Deputados