O Sindicato dos Arquitetos e Urbanistas do Estado da Bahia (SINARQ-BA) anunciou o processo de eleição da sua diretoria para a gestão 2019/2021. Seguindo o calendário eleitoral, as chapas poderão se inscrever entre 12 e 14 de fevereiro. A homologação das chapas se dará no próprio dia 14. A votação se dará entre os dias 20 e 21 de fevereiro, por meio do Sistema de Eleições Online. O resultado será divulgado no dia 22 de fevereiro.  A homologação ocorrerá no dia 28 de fevereiro.

A inscrição das chapas deverá ser encaminhada à Comissão Eleitoral através do e-mail: eleicao2019.sinarqba@gmail.com. Os interessados deverão informar as seguintes informações: o RG, CPF, cargo na chapa e assinatura de cada candidato, bem como a indicação do associado que figurará, para todos os efeitos, como representante da chapa.

Serão eleitos o presidente, vice, secretário e tesoureiro e um ou dois suplentes. Além disso, serão escolhidos os integrantes do Conselho Fiscal, que será composto por três membros efetivos e, no mínimo, um suplente, e os delegados, que serão dois efetivos e dois suplentes. Poderão participar os associados efetivos, desde que em dia com suas obrigações no Sindicato. O edital e o regulamento estão disponíveis nos sites www.sinarq-bahia.org.br e www.fna.org.br.

Calendário do processo eleitoral

1. Edital de convocação para eleição da Diretoria, do Conselho Fiscal e Delegados: 28/01/2019;

2. Período para inscrição de chapas: 12/02/2019 à 14/02/2019;

3. Homologação das chapas: 14/02/2019;

4. Recurso sobre a homologação ou impugnação das chapas: de 18/02/2019;

5. Decisão da Comissão Eleitoral sobre os recursos: de 19/02/2019;

6. A votação será realizada através do Sistema de Eleições Online, na Cabine Eletrônica de Votação: das 00:01 de 20/02/2019 à 23:59 de 21/02/2019;

7. Resultado da Eleição: 22/02/2019;

8. Recurso do resultado da eleição: de 25/02/2019 à 26/02/2019;

9. Decisão da Comissão Eleitoral sobre os recursos: 27/02/2019;

10. Homologação da Diretoria, Conselho Fiscal e Delegados: 28/02/2019.