Considerado de grande relevância para a valorização profissional e para a qualificação dos espaços públicos brasileiros, o concurso público de projeto arquitetônico será o assunto da próxima Aula Magna do CAU/GO. O evento está marcado para o próximo dia 27 de março em Goiânia e Anápolis.

O palestrante será o arquiteto e urbanista João Gabriel Rosa, que representará o Estúdio 41, escritório paranaense que se destacou internacionalmente, ao vencer o concurso da Estação Antártica Comandante Ferraz, em 2013. A execução da obra está em fase final.

Para o presidente do CAU/GO, Arnaldo Mascarenhas Braga, a realização de concursos de projetos garante o estudo aprimorado das soluções de cada problema específico, além de garantir oportunidade aos profissionais de terem seu trabalho reconhecido no mercado de Arquitetura e Urbanismo. No Brasil, o concurso público de Arquitetura ainda é uma modalidade licitatória pouco explorada.

Além do concurso da base militar e científica na Antártida, cuja antiga infraestrutura foi totalmente destruída por um incêndio em 2012, o Estúdio 41 venceu concursos como os dos Novos Centros Culturais de Eventos e Exposição de Cabo Frio e de Nova Friburgo (RJ), e recebeu menção honrosa no concurso para o Centro de Preservação de Bens Culturais da Fundação Casa de Rui Barbosa, no Rio de Janeiro.

Mais informação
Elisa A. França
Assessoria de Imprensa – CAU/GO
comunicacao@caugo.gov.br
(62) 3095-3048 (62) 9-9102-1267
www.caugo.gov.br

CAU/BR