Foi oficialmente aberto na manhã deste domingo (7/4) o processo eleitoral para a gestão 2020/2022 da Federação Nacional dos Arquitetos e Urbanistas (FNA). Os ex-presidentes Valeska Peres Pinto, Jeferson Salazar, Newton Burmeister e Eduardo Bimbi foram convocados para integrar a Comissão Eleitoral. Presentes na Reunião Ampliada de Curitiba, Valeska e Salazar assumiram a incumbência em nome do colegiado.

Valeska ressaltou os desafios que estão por vir para a FNA e pontuou que o Plano Estratégico alinhado em Curitiba deverá embasar o projeto de ação da nova diretoria da FFederação, assim como orientar a reorganização dos próprios sindicatos. Salazar lembrou que, além dos impasses financeiros que a nova gestão enfrentará em função da não-obrigatoriedade da CSU que limitou as receitas disponíveis ao movimento sindical, o novo presidente da FNA terá pela frente a organização do Congresso da UIA 2020 e as celebrações referentes à nomeação do Rio de Janeiro como capital mundial da Arquitetura e Urbanismo. “Antes de qualquer coisa, a nova diretoria da FNA já chega com muita responsabilidade para tratar de questões dos sindicatos, da FNA e da própria profissão. Quem vier já é importante saber que tem muito trabalho pela frente, muita responsabilidade e, sem dúvida, terá muita satisfação”, salientou.

A eleição da nova diretoria da FNA é guiada por um regimento eleitoral e pelo estatuto da entidade.  “O regimento eleitoral, já publicado no site da FNA, foi resultado do trabalho do Conselho Consultivo e deve, desde já, orientar a preparação dos sindicatos para a participação no pleito que ocorrerá no ENSA 2019”. O 43º Encontro Nacional de Sindicatos de Arquitetos e Urbanistas (ENSA) será realizado no mês de novembro em Salvador (BA).

Informações e dúvidas devem ser remetidas para o email da comissão eleitoral: ce2019@fna.org.br

 

 

Foto: Carolina Jardine