A Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab) e o Instituto Federal de Brasília – IFB Samambaia, com a colaboração de profissionais, professores e alunos do curso de Técnico em Edificações, deu início ao I Mutirão de Assistência Técnica. O trabalho será realizado na região de Samambaia, no entorno da capital federal, e envolve prestação de serviços de arquitetura, urbanismo e engenharia para construção de habitação de interesse social.

O mutirão atenderá aproximadamente 214 famílias que se encontram em estado de vulnerabilidade provenientes da realocação da “Vila Marielle”. Objetivo é desenvolver projetos personalizados que visam a garantir o direito à moradia digna. “É gratificante fazer parte desse elogiável trabalho, pois esse projeto dará dignidade, acessibilidade e segurança para os moradores. Sonhos serão realizados”, disse o presidente da Codhab, Wellington Luiz.

O trabalho faz parte dos eixos Lote Legal e Projeto Na Medida, frentes de atuação do programa Habita Brasília que, em atendimento à Lei 11.888/08, viabiliza dignidade, qualidade, salubridade, acessibilidade, sustentabilidade e segurança em residências. O evento de lançamento do projeto, realizado no último dia 6 de abril, contou com a presença do administrador regional de Samambaia, Willian Lima, do secretário das Cidades, Gustavo Aires, de representantes do IFB, do presidente da Federação dos Inquilinos do DF, Chico Dorion, de deputados e de lideranças comunitárias.

Foto: Jane Franco