A cidade de Laguna (SC), patrimônio histórico cultural brasileiro, vai sediar de 28 de janeiro a 03 de fevereiro, no Clube do Campo, o 43º Encontro Nacional de Estudantes de Arquitetura e Urbanismo (ENEA), o maior evento tradicionalmente promovido pela Federação Nacional de Estudantes de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (FeNEA). Nesta edição o tema em foco é ‘Transurbância’.

O encontro tem como principal objetivo promover o intercâmbio de experiências práticas e conhecimentos adquiridos nas diferentes instituições de ensino, além de proporcionar uma expressiva integração entre os participantes por meio de discussões abertas sobre culturas e realidades distintas dos estudantes de Arquitetura e Urbanismo do país. A Federação Nacional dos Arquitetos e Urbanistas (FNA) é uma das apoiadoras do evento junto com outras entidades.

A formação e a atuação de arquitetos urbanistas por meio de vivências, oficinas, rodas de discussão, mesas plenas e congressos fazem parte da extensa programação do ENEA. O diretor de Relações Externas da FeNEA, Matheus Jasper, salienta que os encontros têm uma importância ímpar dentro da formação do Arquiteto e Urbanista, uma vez que permite conhecer a realidade acadêmica de diversas instituições de ensino, ampliando e cruzando conhecimento, além de contribuir para a formação pessoal e crítica dos estudantes. “As atividades possuem caráter prático e propositivos, que mostram diversos caminhos para nossa graduação e atuação profissional. Eventos como este são essenciais para os estudantes verem além do seu espaço em sala de aula e aproximar-se das cidades, das comunidades e dos lugares que carecem de mais arquitetura e urbanismo de qualidade”, destaca.

Informações sobre o ENEA podem ser obtidas nas redes sociais do evento:

Instagram: enealaguna
Facebook: enealaguna