A Federação Nacional dos Arquitetos e Urbanistas (FNA) está engajada na ação nacional que busca a prorrogação da campanha Renda Básica que Queremos, cuja principal demanda é a prorrogação do auxílio emergencial com a manutenção do valor de R$ 600,00.
A campanha se faz necessária uma vez que o presidente Jair Bolsonaro sinalizou que pode cortar pela metade o valor do benefício aos brasileiros, além de não garantir o pagamento do mesmo após o mês de agosto. Se essas medidas foram confirmadas, trará grandes complicações às famílias que estão dependendo do benefício para sobreviver durante a pandemia.
Assim, todas as entidades envolvidas na campanha produziram uma proposta de alterações legislativas para a prorrogação do auxílio emergencial no valor de R$ 600,00 – para que seja pago até 31 de dezembro de 2020.
Além do pedido de ampliação do prazo, as entidades constatam a necessidade de se fazer alterações legislativas que corrijam parte dos problemas observados na implantação da primeira fase do auxílio. Desta forma, também é apresentada uma minuta de projeto de lei para essas modificações.
Leia a proposta aqui
Foto: Rafa Press / Istock